Os senadores da missão oficial do Senado Federal aos Estados Unidos iniciam os trabalhos neste sábado (26/7) com reunião preparatória em Washington, nos Estados Unidos.
A previsão é de que ao longo da próxima semana, entre segunda (28/7) e quarta-feira (30/7), os parlamentares busquem diálogo para tentar reverter a taxação de 50% anunciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, aos produtos brasileiros a partir de 1º de agosto.
Os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Teresa Cristina (PP-MS), Esperidião Amin (PP-SC), Marcos Pontes (PL-SP) e Fernando Farias (MDB-AL) alinharam os temas prioritários que serão tratados com os parlamentares norte-americanos e com os representantes do setor produtivo dos Estados Unidos.
- Mundo Em carta a Trump, senadores democratas condenam tarifas ao Brasil
- Igor Gadelha Senadores apostam em trunfo para abrir portas nos EUA contra tarifaço
- Brasil Senadores que vão aos EUA em meio às tarifas se reúnem com Vieira
- Mundo Eduardo é contra senadores do Brasil negociarem tarifa de Trump
A previsão é de que os senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Jacques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) cheguem à capital norte-americana no domingo (27/7).
No começo do mês, Donald Trump anunciou que irá taxar os produtos brasileiros em 50%. O republicano cita como motivação para a taxação o que chamou de “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro (PL) , alvo de ações no Judiciário.
Comentários: