Diário Goianiense - O portal de notícias de Luziânia e Goiás!

Domingo, 23 de Marco de 2025

Política

Gestão de Bruno Reis intensifica combate à violência contra mulheres no Carnaval de Salvador

A gestão do prefeito Bruno Reis (União) tem intensificado as ações de enfrentamento à violência contra mulheres em Salvador com o lançamento da campanha “Tô Na Rua, Mas Não Sou Sua”. A iniciativa foi apresentada na última semana durante um treinamento voltado para vendedores ambulantes credenciados para o Carnaval 2025. Como parte da campanha, os […]

Redação
Por Redação
Gestão de Bruno Reis intensifica combate à violência contra mulheres no Carnaval de Salvador
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A gestão do prefeito Bruno Reis (União) tem intensificado as ações de enfrentamento à violência contra mulheres em Salvador com o lançamento da campanha “Tô Na Rua, Mas Não Sou Sua”. A iniciativa foi apresentada na última semana durante um treinamento voltado para vendedores ambulantes credenciados para o Carnaval 2025.

Como parte da campanha, os ambulantes receberam orientações sobre como contribuir para a proteção das mulheres, identificar casos de violência e realizar denúncias.

De acordo com a titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, também será realizada uma ação preventiva, por meio de dois Centros de Atenção à Mulher durante o Carnaval.

Publicidade

Leia Também:

Esses espaços oferecerão atendimento e acolhimento ao público feminino, com uma equipe psicossocial articulada com os postos de saúde, com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), com a Guarda Civil Municipal e com os demais órgãos municipais.

A gestora ressalta que a campanha fortalece as ações já desenvolvidas pelo programa Alerta Salvador, que funciona ao longo de todo o ano para garantir a proteção das mulheres na capital baiana.

“A campanha Tô na Rua, Mas Não Sou Sua vem para fortalecer ainda mais a nossa política pública do Alerta Salvador no combate à violência de gênero contra mulheres e fazer com que o nosso Carnaval seja um espaço de respeito, onde as mulheres saibam onde pedir ajuda e os homens saibam que o local de diversão é para todos e que a importunação não é aceita nesses espaços”, destaca Lordêlo.

Foto: Ascom / Secretaria Municipal de Ordem Pública

FONTE/CRÉDITOS: Agência Makplan
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )