Diário Goianiense - O portal de notícias de Luziânia e Goiás!

Domingo, 23 de Marco de 2025

Política

Gestão de Marcos Rocha fortalece ações de proteção e empoderamento das mulheres de Rondônia

Nos últimos anos, a gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União), tem implementado uma série de programas voltados ao público feminino, com o objetivo de garantir mais oportunidades, proteção e autonomia para as mulheres do estado. Uma das principais iniciativas é o programa Mulher Protegida, que oferece apoio financeiro a vítimas de violência doméstica, […]

Redação
Por Redação
Gestão de Marcos Rocha fortalece ações de proteção e empoderamento das mulheres de Rondônia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nos últimos anos, a gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União), tem implementado uma série de programas voltados ao público feminino, com o objetivo de garantir mais oportunidades, proteção e autonomia para as mulheres do estado.

Uma das principais iniciativas é o programa Mulher Protegida, que oferece apoio financeiro a vítimas de violência doméstica, além de cursos de capacitação profissional e acompanhamento psicossocial.

“O governo segue comprometido em oferecer suporte e incentivar o desenvolvimento profissional e econômico das mulheres do nosso estado. Seguimos firmes no propósito de tornar Rondônia um estado ainda mais inclusivo e próspero para todas”, destacou Marcos Rocha.

Publicidade

Leia Também:

A democratização do ensino profissionalizante em Rondônia está gerando novas oportunidades para as mulheres. O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) tornou-se a porta de entrada para o público feminino no mercado de trabalho, inclusive em capacitações antes procuradas apenas por alunos do sexo masculino.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) tornou-se a porta de entrada para o público feminino no mercado de trabalho, inclusive em capacitações antes procuradas apenas por alunos do sexo masculino.

A democratização do ensino profissionalizante também tem gerado novas oportunidades para as mulheres. O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) tornou-se a porta de entrada para o público feminino no mercado de trabalho, incluindo áreas que antes eram predominantemente masculinas.

Um exemplo dessa transformação é a Escola Móvel de Mecânica de Motocicletas, que tem registrado um aumento na participação de mulheres. Além disso, o Idep oferece capacitações itinerantes nas áreas de Panificação e Confeitaria, Imagem Pessoal, Informática, Máquinas Agrícolas, Frigorífico e Piscicultura.

No campo da segurança, medidas para combater o assédio e a violência sexual foram reforçadas com a Lei nº 5.975, que determina que academias e estabelecimentos esportivos adotem medidas de proteção contra assédio e violência sexual.

Foto: João Albuquerque Secom

FONTE/CRÉDITOS: Agência Makplan
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )