Diário Goianiense - O portal de notícias de Luziânia e Goiás!

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025

Geral

Justiça mantém condenação de homem que matou jovem em briga de sinuca

Homem foi condenado a 14 anos de prisão após esfaquear jovem de 19 anos durante briga em jogo de sinuca no interior de São Paulo

Redação
Por Redação
Justiça mantém condenação de homem que matou jovem em briga de sinuca
Metrópoles
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve sentença proferida em júri popular que condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, o homem que matou um jovem de 19 anos a facadas após uma briga durante um jogo de sinuca em um bar de Bauru, no interior paulista.

De acordo com as investigações, o acusado e a vítima jogavam sinuca apostando dinheiro quando se desentenderam e começaram uma discussão, que evoluiu para uma briga física (veja vídeo abaixo).

Um deles tirou uma faca que carregava na cintura e desferiu diversos golpes no outro. A vítima ainda conseguiu fugir, mas morreu na calçada do estabelecimento.

Publicidade

Leia Também:

Leia também
  • São Paulo Vídeo: homem saca arma para separar briga de jovens em shopping no ABC
  • São Paulo Policial dono de fintech é preso pela 3ª vez acusado de aplicar golpes
  • São Paulo Polícia apreende veículo com mais de R$ 28 mil em multas acumuladas
  • São Paulo Homem é preso e carro é apreendido durante buscas por desaparecidos no Paraná

No voto em que manteve a condenação, o relator do recurso, desembargador Marco De Lorenzi, negou o pedido feito pela defesa de “reconhecimento da confissão espontânea”.

De acordo com o juiz, apesar de o réu ter admitido a autoria do crime, a confissão foi feita de forma parcial e distorcida, afirmando que se defendeu de agressões da vítima.

“Assim sendo, não se evidenciando erro técnico ou excessivo rigor, a punição deve ser mantida tal como estabelecida”, escreveu o magistrado. O voto foi seguido por outros dois desembargadores que compunham a turma julgadora.

Relembre o caso
  • O crime ocorreu dentro de um bar em Bauru, na madrugada do dia 27 de outubro de 2024, um domingo.
  • Após cometer o crime, o agressor fugiu. Policiais militares foram chamados ao endereço do suspeito, mas não encontraram ninguém.
  • De acordo com a Polícia Civil, o investigado se apresentou espontaneamente dois dias depois. Ele foi ouvido e encaminhado à carceragem da região.
  • Em junho de 2025, ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio.
  • Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o desentendimento começa. O agressor se aproxima da vítima e ambos começam a bater boca, antes de iniciarem as agressões.

Veja:

Inicialmente, o suspeito tenta bater em um jovem com o taco de sinuca. Uma mulher tenta apartar a briga. Na sequência, o agressor saca uma faca e ataca a vítima com golpes na região do tronco.

A vítima consegue se levantar e sai andando. Posteriormente, imagens do circuito externo do estabelecimento mostram o agredido caindo no chão, já inconsciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do jovem ainda no local.

FONTE/CRÉDITOS: Vinicius Passarelli
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )