O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (24/9), que não há espaço para brincadeiras em um possível encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Leia também- Mundo Lula concorda que rolou “química” em encontro com Trump na ONU
- Mundo “Não tem veto de assunto”, diz Lula sobre conversa com Trump
- Mundo Lula diz que reunião com Trump pode ser presencial
- Mundo Porta-voz dos EUA detalha organização de encontro entre Lula e Trump
Após participar da reunião na ONU, Lula concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ao ser questionado sobre a possível reunião com Trump, o mandatário brasileiro afirmou que acredita no diálogo.







Lula em NY
Presidente Lula discursa na ONU
Organização das Nações UnidasPresidente Lula discursa na ONU
MetrópolesLula na Assembleia Geral da ONU, em Nova York
Organização das Nações UnidasO presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na ONU
Organização das Nações UnidasPresidente Lula discursa na ONU
“O Trump faz 80 anos em junho do ano que vem e eu em outubro deste ano. Portanto, sou mais velho do que ele. Somos dois homens de 80, não há porque ter brincadeira numa relação entre dois homens de 80 anos. Eu vou tratar ele com respeito que merece. É o presidente dos Estados Unidos, ele certamente vai me tratar com o respeito que merece o presidente da República Federativa do Brasil”, disse Lula.Para Lula, a conversa será o momento para os problemas de ambos países serem colocados na mesa. O líder brasileiro afirmou que está otimista sobre mudar a percepção de Trump sobre o Brasil.
“Eu estou muito otimista. Eu acredito muito na relação humana. Eu acho que tudo pode ser resolvido quando duas pessoas conversam. Acredito muito no poder de convencimento das palavras. Eu quero que Trump saiba verdadeiramente o que se passa no Brasil. Quero saber quais informações ele recebeu sobre o Brasil”.O titular do Palácio do Planalto deixa o território norte-americano ainda nesta quarta, e deve desembarcar em Brasília na manhã desta quinta-feira (25/9).
Durante o seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça (23/9) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que convidou Lula para um encontro na próxima semana.
Comentários: