Diário Goianiense - O portal de notícias de Luziânia e Goiás!

Sexta-feira, 13 de Junho de 2025

Geral

MEC promove encontro de gestores estaduais da educação profissional

O encontro ocorrerá junto com o InovEPT, que tem como objetivo debater inovação e empreendedorismo na educação profissional

Redação
Por Redação
MEC promove encontro de gestores estaduais da educação profissional
Metrópoles
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Educação (MEC) promoveu a abertura do III Encontro de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica na manhã desta segunda-feira (9/6). A solenidade contou com a presença dos secretários de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli, e da Educação Básica, Kátia Schweickardt. A programação vai até esta quinta-feira (12/6).

Marcelo Bregagnoli reforçou a importância do diálogo e parceria entre as redes estaduais para o sucesso das políticas e programas em prol da educação profissional e tecnológica (EPT). O secretário também chamou a atenção para as metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que está em tramitação na Câmara dos Deputados e prevê o aumento da oferta de vagas da EPT para a próxima década.

Leia também
  • Educação Profissional Instituto está com 1,3 mil vagas em cursos técnicos, graduação e pós
  • Educação Profissional Instituto está com inscrição para vagas gratuitas em cursos técnicos
  • Educação Profissional Conheça o curso que forma profissionais técnicos em edificações
  • Educação Profissional Veja curso técnico que qualifica para trabalho com produção cultural

“A formação de professores é um ponto central de todo esse trabalho. Essa ampliação de vagas só vai acontecer com êxito e em atendimento aos anseios dos jovens se a gente tiver feito esse trabalho de qualificação de professores, de acordo com as nossas potencialidades e respeitando sobretudo as regionalidades”, afirmou o secretário.

Publicidade

Leia Também:

Kátia Schweickardt afirmou que o governo federal tem o compromisso de expandir a oferta dessa educação. “Cada vez mais a educação profissional e tecnológica precisa ganhar a cara dos territórios, dos contextos, não é possível mais que sejam ofertados apenas cursos gerais para o país inteiro, ou muitas realidades não farão sentido”, acrescentou.

FONTE/CRÉDITOS: Giovana Alves
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )