Diário Goianiense - O portal de notícias de Luziânia e Goiás!

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025

Geral

Moraes brinca que voto de Fux o fez perder jogo do Corinthians. Vídeo

Ministro Luiz Fux usou mais de 12 horas para votar no julgamento de Jair Bolsonaro, e outros sete réus acusados de tentar um golpe de Estado

Redação
Por Redação
Moraes brinca que voto de Fux o fez perder jogo do Corinthians. Vídeo
Metrópoles
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alfinetou de maneira bem humorada o colega Luiz Fux, e disse que a extensa explanação do ministro ao votar no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus o fez perder o jogo entre Corinthians e Athletico Paranaense. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (11/9), após a confirmação da condenação do ex-presidente e de outros réus.

Ao fazer suas manifestações finais durante a dosimetria das penas dos oito condenados por golpe de Estado, Moraes prometeu que seria breve e mas comentou a “maldade” que o fez perder a partida do Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira (10/9).

Leia também
  • Brasil Trama golpista: STF torna Bolsonaro e aliados inelegíveis por 8 anos
  • Brasil STF condena Paulo Sérgio a 19 anos de prisão por trama golpista
  • Brasil Primeira Turma do STF condena almirante Almir Garnier a 24 anos de prisão
  • Brasil Trama golpista: STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
“Prometo a vossa excelência que eu não farei com vossa excelência a maldade que me fizeram ontem, de fazer eu perder quase dois terços do jogo do Corinthians e Athletico Paranaense. Eu cheguei em casa e já estava 2 x 0, para a minha felicidade, mas perdi aquele momento de felicidade dos dois gols”, disse Moraes após o presidente da Primeira Turma do STF, Cristiano Zanin, lhe passar a palavra.

Veja o momento:

Publicidade

Leia Também:

Na quarta-feira (10/9), o ministro Luiz Fux usou mais de 12h para explicar seu voto, que terminou com a absolvição de Bolsonaro e outros cinco réus.

Apesar da divergência, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista.

FONTE/CRÉDITOS: Junio Silva
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )