Faltam aproximadamente 1 ano e 10 meses para as eleições gerais de 2026 e alguns cenários políticos já começam a se desenhar. Por exemplo, o governador Ronaldo Caiado planeja disputar a presidência da república e o vice-governador, Daniel Vilela, é o seu sucessor natural.
Em 2024, o governador Ronaldo Caiado, construiu alianças visando fortalecer seu palanque eleitoral para 2026, elegendo diversos prefeitos, vice e vereadores. A aliança União Brasil/MDB deu certo e é certo que essa aliança continue em 2026, quando o MDB lançará o nome de Daniel Vilela para governador e o União Brasil indicará o vice.
Um outro fator importante é que o Entorno terá lugar de destaque e importância em 2026, já que o vice das chapas majoritárias tendem a ser do Entorno, é o caso do PL com Wilder Morais governador e Lêda Borges vice, segundo apurado pelo Diário. E na chapa de Vilela o nome que tem se destacado e é dado como certo é o de Diego Sorgatto.
O prefeito de Luziâna foi reeleito com 75% dos votos, já foi vereador e deputado estadual por 2 mandatos em cada e tem se destacado pela sua habilidade de articulação e diálogo com diversos setores da economia e da política, além de sua gestão que tem sido exemplo para diversas cidades no Brasil.
Sorgatto tem bom trânsito com os vários políticos do Entorno e das demais regiões de Goiás. Enquanto deputado estadual o jovem político destinou emendas para várias cidades de Goiás e também do Entorno. Na Alego foi o principal representante das cidades do Entorno.
Diego Sorgatto também é um nome que agrega a futura chapa, pois, seu nome não causa divisão, mas a união do grupo do governador Caiado e o vice Daniel Vilela. Algo a ser lembrado é que Diego tem o total apoio de Ronaldo Caiado, que é muito próximo do atual prefeito. Sorgatto também é do União Brasil, o que pavimenta o caminho para uma futura composição com Daniel Vilela em 2026.
Outros nomes até começaram a ser citados, porém somente o nome de Diego Sorgatto que não tem resistência no meio político, segundo apurou nossa redação, o nome de Diego é bem aceito e já é visto como o próximo vice-governador de Goiás.
Comentários: