O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) desistiu da disputa pelo pacote de TV aberta da Liga Forte União (LFU), para transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora de Silvio Santos emitiu nota oficial na tarde desta terça-feira (30), informando sobre a desistência.
Segundo o SBT, a liderança da emissora foi informada extraoficialmente e por telefone que a proposta feita à LFU não seria aceita. Eles aguardaram um retorno formal até o final da tarde da última segunda-feira (29), como não houve essa resposta, o canal paulista decidiu por retirar a proposta.
O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo”, informam.
Publicidade
No começo do mês de julho, o colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL, informou que a emissora de Silvio Santos estava mais forte na disputa com a RecordTV, ficando próxima de fechar acordo com a Live Mode, agência responsável por negociar os direitos de transmissão da LFU.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário", completam a nota.
Lembrando que a Rede Globo já possui os direitos da Libra, liga que a dupla Ba-Vi faz parte. A emissora carioca deve, no mínimo, concorrer aos pacotes disponíveis para TV fechada, com objetivo de viabilizar a continuidade do pay-per-view, que neste caso é o Premiere.
Atualmente, o SBT possui os direitos de transmissão das seguintes competições: UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana e Copa do Nordeste.
Comentários: