Diário Goianiense - O portal de notícias de Luziânia e Goiás!

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025

Cidades

Com nova gestão, Secretaria de Segurança Pública está cada vez mais próximo da população

O secretário Nilson Lins criou e deu andamento a vários projetos sociais que aproximam a Secretaria da população.

Márcio Queiroz
Por Márcio Queiroz
Com nova gestão, Secretaria de Segurança Pública está cada vez mais próximo da população
Márcio Queiroz
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Há algum tempo em Luziânia ninguém ouvia-se falar da Secretaria de Segurança Pública ou da GCM, que por um período ficaram esquecidas pela população. Não que a secretaria estivesse parada, mas, que sua atuação estava muito mais voltada para algo administrativo.

Com a chegada de Nilson Lins isso mudou. O novo secretário deu uma nova cara para a pasta e mais visibilidade para os trabalhos realizados. A nova gestão tem focado na determinação do prefeito Diego Sorgatto que é de entregar resultados para a população e isso está sendo feito. Com a parceria entre a Educação e a Segurança Pública surgiu o Projeto Sementes de Civismo que visa fortalecer os valores cívicos nas crianças do município.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, que por meio da Guarda Municipal realiza eventos cívicos nas escolas, onde as crianças aprendem sobre os símbolos nacionais, estaduais e municipais, como Hino, Bandeira e Brasões.

Publicidade

Leia Também:

Também já está em desenvolvimento um novo projeto voltado para as crianças que é a Guarda Mirim. Nesse projeto as crianças terão aulas de educação física, aprenderão sobre a história da cidade, sobre disciplina e muitos outros temas importantes para a formação cidadã das crianças.

 

Supermercado São José Dalva III
Supermercado São José Dalva III

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )