Na tentativa de “iluminar” sua caminhada rumo a prefeitura de Luziânia, a ex-vereadora Ana Lúcia (PSDB) vem prometendo “dar luz de graça” para a população mais carente por meio da construção de usina fotovoltaica na cidade. “Os comerciantes terão 30% de desconto em suas contas. Enquanto isso, o beneficiado será o povo, que terá sua conta de energia zerada”, afirma a tucana em uma propaganda na TV junto com seu vice, Nelson Rebelato.
Depois da picanha e cervaja prometida por Lula nas eleições de 2022, agora surge Ana Lúcia e a luz de graça, na tentativa de sair dos 5% da última pesquisa. A população parece não ter aceitado bem a ideia, já que é uma proposta quase impossível de pôr em prática, já que envolve competências da União e um gasto exorbitante para custear a ideia.
Ironicamente, a aposta do ex-governador Marconi Perilo em Luziânia está vivendo um momento delicado em sua campanha, um verdadeiro apagão. Caiu para a terceira posição na disputa e pela primeira vez, desde que se iniciaram as pesquisas eleitorais, ela pontua abaixo dos dois dígitos — apenas 5,9% das intenções de votos de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
Analistas avaliam que a falta de grupo político e consequentemente, o baixo volume de campanha de rua, explicam o fenômeno detectado nas pesquisas. Ana concorre pela coligação Liberta Luziânia que conta com apenas 3 partidos; PSDB, CIDADANIA e PODEMOS.
A pesquisa citada foi publicada nesta terça-feira (24) e está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número GO-08874/2024.
Comentários: