A afirmação falsa foi feita no dia de ontem (12), durante sabatina ao Jornal Local da TV Brasília onde participava de sabatina com o candidato do Psol, Lee Almeida. A afirmação falsa foi feita no dia de ontem (12), durante sabatina ao Jornal Local, da TV Brasília e publicado no Correio Braziliense.
Quando perguntada sobre suas propostas para a saúde no município, a candidata tucana afirmou: “Para a mulher, vamos abrir a maternidade de Luziânia. Hoje, não existe um lugar para realizar os partos, temos que recorrer ao DF”.
Ana Lúcia ignorou a existência da maternidade pública do Hospital Estadual da cidade que foi inaugurada há dois anos e já realizou mais de 2 mil partos neste período.
Apesar de atender mulheres em trabalho de parto de toda a região, não existe mais a necessidade das mães recorrerem aos hospitais do Distrito Federal como acontecia antes da inauguração da maternidade.
Segundo o Código Eleitoral, a pena para o responsável pela prática de disseminar informações falsas é de detenção de dois meses a um ano, ou o pagamento de multa. A punição é agravada se o crime for cometido pela imprensa, rádio ou televisão, ou por meio da internet ou de rede social, ou se for transmitido em tempo real.
Comentários: