Com já era esperado, o nome de Télio Rodrigues (MDB) foi escolhido para ser vice na chapa com o prefeito Diego Sorgatto (União Brasil). O nome de Télio já era especulado na política luzianense.
Além de ser um dos melhores secretários do governo Sorgatto, Télio também foi um grande parceiro de Diego Sorgatto durante esses 4 anos. Télio Rodrigues além de ser secretário, também acabou sendo uma espécie de vice durante o mandato, já que a vice-prefeita que foi eleita em 2020 abandonou o governo na primeira dificuldade que encontrou.
Vale lembrar que quando Sorgatto assumiu a cidade vivia um verdadeiro caos. Eram dívidas na casa dos R$ 40 milhões e o caixa da prefeitura zerado pelo prefeito anterior, fora a transição para o novo governo que não foi realizada como determina o TCM e negligênciada pela gestão anterior.
Com tudo isso, assim que assumiu o governo o prefeito Diego Sorgatto teve que durante seus primeiros anos organizar a prefeitura financeiramente falando para poder passar a ter as certidões para receber recursos federais por exemplo. Porém, a sua vice-prefeita não teve a capacidade, paciência e nem a humildade de reconhecer isso e nos primeiros meses abandonou Sorgatto e mais, ainda passou os 4 anos jogando contra o seu antigo aliado, apenas apontando problemas sem dar sugestões de como resolver e fazendo de tudo para que a gestão não desse certo para poder tomar o lugar de Sorgatto.
Com tudo isso que aconteceu, Sorgatto precisa num novo mandato alguém que o ajude a gerir a cidade, que junto com ele possa buscar os recursos necessários para que a cidade possa se desenvolver e o nome que desde o começo vem fazendo é Télio Rodrigues, que sempre esteve alí disposto a ajudar a gestão.
Outro fato que causa admiração em quem passa a conhecer Télio, é a sua humildade e o seu coração, quem o conhece sabe o quanto ele ajuda as pessoas e nunca divulgou ou usou isso politicamente. Télio também em 2022 abriu mão da sua candidatura a deputado estadual para que o ex-secretário de Desenvolvimento Social pudesse concorrer, porém esse após passar as eleições também se colocou contra a gestão.
Quem amou o nome de Télio como vice de Diego Sorgatto foi a população, que fez uma festa quando o vice-governador Daniel Vilela (MDB) anunciou o nome de Télio como vice. Um dos principais e ferrenho defensor do nome de Télio para vice de Diego, foi o ex-secretário de governo Nilson Lins (União Brasil).
Comentários: