Uma mulher de 47 anos, identificada como cafetina, foi detida na última quinta-feira (25/6) em Aparecida de Goiânia (GO) sob a acusação de extorsão e ameaça contra duas garotas de programa, de 24 e 32 anos. A prisão, efetuada por policiais militares do 39º BPM, revelou um esquema de cobrança de taxas e multas que podiam atingir até R$ 300.

De acordo com os depoimentos das vítimas, a suposta cafetina exigia uma taxa fixa de R$ 60 para que as garotas de programa pudessem utilizar o ponto de prostituição. Em caso de atraso ou não pagamento, ela impunha "multas" arbitrárias, elevando o valor devido para até R$ 300.

A denúncia foi formalizada pelas garotas de programa, que apresentaram à polícia comprovantes de transferências bancárias e registros de pagamentos contínuos. Esses documentos, segundo as vítimas, servem como evidência clara da prática de extorsão por parte da acusada.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Os depoimentos também revelaram que a mulher empregava o nome de um suposto comparsa, cuja identidade ainda não foi determinada, para intimidar as vítimas. Ela ameaçava que esse indivíduo seria responsável por agredir as garotas de programa caso as quantias exigidas não fossem quitadas.

Após ser detida, a suspeita foi conduzida à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A Polícia Civil de Goiás ficará responsável pela investigação aprofundada do caso.

FONTE/CRÉDITOS: Larice de Paula