A Prefeitura de Valparaíso de Goiás oficializou, por meio do Decreto nº 241, a instituição de ponto facultativo em todos os órgãos do Poder Executivo municipal para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho. A medida organiza o funcionamento administrativo local, garantindo a gestão das atividades públicas na data mencionada.

Funcionamento dos serviços municipais

De acordo com o documento oficial, a paralisação das atividades não se aplica aos setores considerados indispensáveis. Dessa forma, os serviços essenciais manterão suas operações regulares através de escalas de trabalho organizadas previamente para atender a comunidade sem interrupções.

No setor da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde informou que consultas e procedimentos que estavam agendados serão devidamente remarcados. A administração municipal entrará em contato com os pacientes para comunicar os novos horários e datas de atendimento oportunamente.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Atendimentos de urgência e emergência

É importante ressaltar que as unidades de pronto-atendimento, urgência e emergência não sofrerão interrupções. O fluxo de assistência médica emergencial está plenamente garantido à população durante todo o período em que o decreto estiver em vigor.

SECOM-PMVG

FONTE/CRÉDITOS: Diário Goianiense