O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estendeu suas felicitações à Colômbia após a conclusão das eleições presidenciais no último domingo (21), que resultaram na vitória do candidato de direita Abelardo de la Espriella. A manifestação de Lula ressalta a importância da relação bilateral entre os países, independentemente dos resultados da eleição.

Em sua declaração oficial, o líder brasileiro parabenizou o povo colombiano pelo exercício democrático e soberano de sua vontade nas urnas, culminando na escolha de seu novo presidente.

Através da rede social X, Lula enfatizou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias”, classificando-a como um pilar fundamental para a superação de desafios compartilhados.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Entre esses desafios, o presidente listou a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate efetivo ao crime organizado, áreas onde a cooperação mútua é vista como essencial.

Ele concluiu sua mensagem expressando o desejo de que ambos os países continuem trabalhando em conjunto para o benefício de seus respectivos povos.

FONTE/CRÉDITOS: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil