O senador Jaques Wagner (PT-BA) comunicou nesta quarta-feira (24) sua saída da liderança do governo no Senado Federal. A decisão, conforme nota oficial divulgada em suas redes sociais, foi tomada em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após um encontro realizado no Palácio da Alvorada.

Em seu comunicado, Wagner explicou que o afastamento se deu por um acordo mútuo com o presidente Lula. Ele ressaltou que sua prioridade neste momento é dedicar-se integralmente à sua defesa, buscando provar sua inocência. Além disso, o senador mencionou o compromisso com a reeleição de Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e a sua própria candidatura ao Senado, ao lado de Rui Costa.

Defesa e reeleição como prioridades

O afastamento ocorre em um contexto de investigação pela Polícia Federal, que em 18 de junho cumpriu mandados de busca e apreensão em residências do senador em Brasília e Salvador. As apurações envolvem supostas vantagens recebidas de Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Wagner já havia se manifestado sobre o caso, negando irregularidades em entrevista à Band News no mesmo dia das buscas. Na ocasião, o senador declarou-se "absolutamente tranquilo" quanto às investigações.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil