A Unidade de Saúde do bairro Jockey Club, em Valparaíso de Goiás, foi oficialmente entregue à população nesta segunda-feira (22), após passar por uma reforma completa. A iniciativa faz parte de um amplo programa de modernização da rede municipal de saúde, com o objetivo de aprimorar o conforto dos pacientes e as condições de trabalho dos profissionais da área.

A obra, executada pela Prefeitura de Valparaíso por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, contou com o apoio da deputada estadual Dra. Zeli. Ela tem sido uma parceira fundamental da gestão municipal na alocação de recursos para investimentos em saúde pública.

Esta unidade reformada se junta a outras já revitalizadas e entregues pela administração atual, como a ESF Etapa A, a UBS Cruzeiro do Sul, a ESF Esplanada II e a ESF Anhanguera B. Paralelamente, obras de reforma estão em andamento nas unidades Pacaembu, Esplanada I e Esplanada V, com novas construções previstas para outras localidades da cidade. Ao todo, 20 unidades de saúde serão beneficiadas por este programa de reformas.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Marcus Vinicius ressaltou os progressos na infraestrutura de saúde do município e a expansão dos serviços disponíveis. O evento também contou com a participação do deputado federal Célio Silveira, a quem a deputada Dra. Zeli creditou como o principal responsável pela destinação de recursos para Valparaíso de Goiás.

Em seu discurso, Célio Silveira mencionou que já destinou mais de R$ 70 milhões para Valparaíso de Goiás ao longo das administrações dos prefeitos Pábio Mossoró e Marcus Vinicius. Esses fundos foram cruciais para investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

A Prefeitura também anunciou que novas entregas estão previstas para os próximos dias, incluindo outras unidades de saúde e a nova base do SAMU, fortalecendo assim a estrutura de atendimento emergencial no município.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Democrático