O deputado federal Célio Silveira solicitou ao governador de Goiás, Daniel Vilela, a disponibilização de um helicóptero do Corpo de Bombeiros para atuar em resgates e atendimentos de urgência no Entorno do Distrito Federal. O pedido ocorreu durante a inauguração da primeira base do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) fora de Goiânia, em Luziânia, nesta sexta-feira (26).

Em seu discurso, Silveira elogiou a instalação da base do GRAER como um avanço para a segurança pública, mas ressaltou uma antiga carência na área da saúde na região. Ele destacou a necessidade de um helicóptero para o transporte de vítimas de acidentes graves e pacientes em estado crítico, especialmente considerando o alto índice de acidentes nas rodovias locais, como a BR-040.

O parlamentar enfatizou que a solicitação é uma demanda coletiva das lideranças do Entorno, visando ampliar a capacidade de resposta a emergências. Ele expressou confiança de que a gestão de Daniel Vilela concretizará esse objetivo, que considera crucial para salvar vidas e fortalecer o sistema de saúde.

Publicidade

Leia Também:

A nova base do GRAER, inaugurada no Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, em Luziânia, é a primeira unidade fora da capital e oferecerá suporte aéreo permanente às operações da Polícia Militar nos municípios do Entorno e em Luziânia.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Democrático