O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quinta-feira (25), a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado. A decisão ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo na quarta-feira (24), em decorrência de uma operação da Polícia Federal.

Em uma publicação nas redes sociais, o presidente Lula destacou que a principal missão de Teresa Leitão será a de articular o debate e garantir a aprovação de projetos legislativos cruciais para a população que tramitam na casa.

Entre as pautas prioritárias mencionadas estão o projeto que visa ao fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública, ressaltando o compromisso do governo com temas de relevância social.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

O senador Jaques Wagner havia deixado o posto na última quarta-feira (24), após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na semana anterior. A investigação está ligada a suspeitas de corrupção no âmbito do caso Banco Master.

Os agentes da PF acusam o ex-líder de ter recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, que foi ex-sócio do Banco Master, durante o período investigado.

Por sua vez, Jaques Wagner negou veementemente qualquer irregularidade em sua conduta, afirmando estar "absolutamente tranquilo" em relação ao andamento das investigações.

FONTE/CRÉDITOS: Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil