Espaço para comunicar erros nesta postagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quinta-feira (25), a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado. A decisão ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo na quarta-feira (24), em decorrência de uma operação da Polícia Federal.
Em uma publicação nas redes sociais, o presidente Lula destacou que a principal missão de Teresa Leitão será a de articular o debate e garantir a aprovação de projetos legislativos cruciais para a população que tramitam na casa.
Entre as pautas prioritárias mencionadas estão o projeto que visa ao fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública, ressaltando o compromisso do governo com temas de relevância social.
O senador Jaques Wagner havia deixado o posto na última quarta-feira (24), após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na semana anterior. A investigação está ligada a suspeitas de corrupção no âmbito do caso Banco Master.
Os agentes da PF acusam o ex-líder de ter recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, que foi ex-sócio do Banco Master, durante o período investigado.
Por sua vez, Jaques Wagner negou veementemente qualquer irregularidade em sua conduta, afirmando estar "absolutamente tranquilo" em relação ao andamento das investigações.
Nossas notícias
no celular

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se